quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Robert Plant

Robert Plant, vocalista da banda Led Zeppelin foi um dos pioneiros ao estilo high pitched ( o estilo de voz aguda), que moldou a personalidade da banda, como uma banda de heavy metal com uma voz que rasga o agudo e que chega em notas inacreditáveis que imortalizou canções como Immigrant Song, Whole Lotta Love, Over the Hill and Far Away entre outras.

Robert Plant


Led Zeppelin - Over the Hills and Far Away (promo)


               Led Zeppelin - Immigrant Song (Live Video)

 

Led Zeppelin - Whole Lotta Love (1997 Promo)

Led Zeppelin

Led Zeppelin, faz parte de nossa cultura, os caras tiveram início em 1968 com sua origem em Londres e Inglaterra. A banda consistia no guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e o baterista John Bonham. Devido o som pesado de guitarra enraizado no blues e na música psicodélica em seus dois primeiros álbuns, o grupo é frequentemente reconhecido como um dos progenitores do heavy metal, enquanto seu estilo único criou uma grande variedade de influências musicais, incluindo a música folclórica.


    Led Zeppelin-Stairway to Heaven


Led Zeppelin - Whole Lotta Love (1997 Promo)


quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Guns N' Roses

Vamos lá! É até difícil falar sobre essa banda, muitas vezes não temos palavras sobre muitas coisas que nos marcaram de forma estonteante! Mas é claro, quando isso acontece pulamos a o sentimentalismo e apelamos aos fatos, e se referindo aos Guns N' Roses eles são impressionantes:
A banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA(Associação da Indústria de Gravação da América).

Três músicas do album Appetite for Destruction...

Como surgiu o símbolo mais famoso dos Stones? Criada pelo designer John Pasche a boca mais vendida no mundo do rock acabou simbolizando  a banda a partir de 1971 e também lembra um pouco da personalidade de Mick Jagger e sua boca escancarada e afinada! Acho que sei de onde veio a inspiração!
fonte: http://www.lisegrendene.com.br/art/2015/7/9/the-rolling-stones

Que tal um pouco de musica?

Rolling Stones-start me up


The Rolling Stones

Quando falamos de musicas, bandas que marcaram a historia do rock, The Rolling Stones não pode ficar de fora da saudação! Muitos dizem ser a melhor banda de todos os tempos e Satisfaction a melhor musica! Pois bem, melhor eu não sei, mas continuo escutando varias e varias vezes ... Nunca perde a magia e perfeição.

fonte:http://assets.rollingstone.com/assets/images/list_container/100-greatest-rolling-stones-songs-20131015/stones-624-1381341116.jpg

Como de tradição, algumas músicas:
1-The Rolling Stones - (I Can't Get No) Satisfaction
2-The rolling stonesWild Horses 
3-The rolling stones- You can't always get what you want

The Beatles

John, Paul, George, and Ringo. Sim, falo sobre Beatles e um dado assustador, esses caras lançaram 13 albums em 7 anos. Sete anos foi o suficiente para registrarem sua marca na história.
John, Paul, George, and Ringo.

Ai vai mais uma musica:
The Beatles - Yesterday (Live)

Para começar com postagens sobre música, nada melhor que The Beatles! Muitos anos de história e canções mitológicas que marcaram a história da música mundial e marcou também muitas vidas!

fonte: http://blogs-images.forbes.com/hughmcintyre/files/2015/02/The-Beatles.jpg

























Duas musicas que provavelmente nos marcou...
2-The Beatles - A Day In The Life

Haverá outras postagens abordando The Beatles, e a seleção de outras músicas!